minsa.gov.ao
África
13 Dezembro de 2022 | 14h12

2ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA EM ÁFRICA

Uma equipa do ministério da Saúde, composta pelas Directoras Gerais da ARMED (Dra Katiza Mangueira), INIS (Dra Joana Morais) e INLS (Dra Maria Lúcia Furtado), a ponto focal para o programa de Biosseguranca e Bioproteccao do CDC ÁFRICA (Dra.Vera Mendes), participam entre 12 e 16 de Dezembro, em Kigali-Ruanda, na 2.ª Conferência Internacional de Saúde Pública em África.

Este encontro promove mais uma vez, uma plataforma de interação única para investigadores, formuladores de políticas, líderes no sector e outras partes interessadas, para o debate e partilha de idéias, evidências científicas, descobertas e perspectivas em saúde pública.
Paralelamente, inaugura-se uma nova era de colaboração e inovação visando a elevação, fortalecimento,  inovação e autonomia do nosso continente.
A conferência deste ano volta com o mesmo objectivo da anterior, pretendendo servir de catalisador para construir sistemas de saúde mais resilientes que permitam aos países africanos melhor preparação e gestão das ameaças emergentes à saúde bem como das doenças infecciosas que há muito nos debatemos (VIH, malária e TB). Será também debatida, a necessidade urgente da implementação de uma indústria farmacêutica a nível regional e continental, a fim de se reduzir a dependência de produtos farmacêuticos importados a partir de outros continentes.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais