minsa.gov.ao
Ministério
26 Março de 2023 | 10h03

MINSA INFORMADO DA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA HOSPITAL GERAL DO CUANZA SUL

O Ministério da Saúde foi informado este sábado, 25 de Março, na cidade do Sumbe, pelo empreiteiro da obra do Hospital Geral do Cuanza Sul que já foram adquiridos os equipamentos para o hospital. A informação foi prestada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuca, depois de constatar o andamento da construção da principal unidade hospitalar da província do Cuanza Sul.

O Ministério da Saúde foi informado este sábado, 25 de Março, na cidade do Sumbe, pelo empreiteiro da obra do Hospital Geral do Cuanza Sul que já foram adquiridos os equipamentos para o hospital.
A informação foi prestada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuca, depois de constatar o andamento da construção da principal unidade hospitalar da província do Cuanza Sul.
"Já foram adquiridos todos os equipamentos do hospital e estão a ser criadas condições de armazenamento dos equipamentos até a conclusão das obras e sua instalação”, revelou a ministra.
O novo Hospital Geral do Cuanza Sul faz parte das três unidades sanitárias a ser inaugurada no terceiro trimestre deste ano.
Deixamos aqui recomendações precisas ao empreiteiro, disse a ministra, para o reforço das equipas, principalmente daquelas especializadas.
O novo Hospital Geral vai contar com capacidade para 200 camas.
A titular do sector da Saúde inteirou-se "in loco” da construção do hospital do Porto Amboim e mostrou-se preocupada pela parcial paralização das obras.
"Estamos a trabalhar com o governo da província e o Ministério das Finanças para desbloquear algumas situações que estejam a causar algum constrangimento”, garantiu a Sílvia Lutucuta.
A construção do hospital do Porto Amboim está inserido no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais