minsa.gov.ao
Regiões
14 Julho de 2022 | 13h07

MUNICÍPIO DO BAILUNDO VAI CONTAR COM HOSPITAL GERAL

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, efectuou o lançamento da primeira pedra do Hospital Geral do Bailundo, nesta quinta-feira, 7 de Julho, na província do Huambo

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, efectuou o lançamento da primeira pedra do Hospital Geral do Bailundo, nesta quinta-feira, 7 de Julho, na província do Huambo.
Na ocasião, a ministra disse que o novo Hospital terá capacidade para 200 camas, com vários serviços e especialidades.
A governante destacou que a província terá pela primeira vez o serviço de hemodiálise.
"Teremos nesta unidade equipamentos de ponta, especiais de melhor qualidade e que farão com que as pessoas da província do Huambo e de todo território nacional possam vir a este município buscar melhor serviço de saúde", asseverou a ministra alertando que "estamos gradualmente a criar condições para que possamos, no nosso país, tratar das doenças de alta complexidade”.
O sistema de saúde da província do Huambo estará mais reforçado com a reabilitação e ampliação do Hospital do Chillumbo, postos médicos, centros de Saúde a serem erguidos no âmbito do PIIM.
Além destas unidades, Sílvia Lutucuta deu a conhecer que a província do Huambo vai igualmente contar com um Hospital Materno Infantil.
Durante este quinquênio, disse a ministra da Saúde, fizemos os maiores concursos públicos da história da Saúde, com admissão de mais de 33 mil novos profissionais, com um incremento de 35 por cento.
"Construímos, ampliamos e reabilitamos 85 unidades em vários níveis de assistência, em que a prioridade foi sempre os cuidados primários de Saúde a porta de entrada do sistema de saúde”, referiu a ministra.
Durante a sua estada no Huambo, a titular da Saúde visitou várias obras do sector, entre elas o Hospital Municipal de Ecunnha.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais