minsa.gov.ao
Regiões
06 Maio de 2022 | 09h05 - Actualizado em 06 Maio de 2022

PREVALÊNCIA DA LEPRA É MENOS DE UM EM CADA DEZ MIL HABITANTES

O secretário de Estado para saúde pública, Franco Mufinda, declarou na manhã desta quinta-feira, 5 de Maio, em Benguela, onde trabalha desde ontem com Alice Cruz, relatora especial do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

O secretário de Estado para saúde pública, Franco Mufinda, declarou na  manhã desta quinta-feira, 5 de Maio, em Benguela, onde trabalha  desde ontem com Alice Cruz, relatora especial do Conselho dos Direitos Humanos da ONU. 

Deu ainda a conhecer que, em alguns pontos do país a discriminação contra as pessoas com lepra continua a ser um problema no seio das comunidades. 

"30 anos de idade é a média de pessoas que padecem da doença, com registo de poucos casos, mas que, deve-se continuar a fazer um trabalho aturado de modo a se fazer uma expansão dos serviços". Prosseguiu. 

Até final de 2021, Angola controlava mil e setecentos e oitenta e cinco (1.785) casos, sendo que, Luanda é a província com maior número de casos, com duzentos e vinte (220). 

Há necessidade de se reforçar as sessões de Informação, Educação e Comunicação (IEC), a nível da população. "Disse, Franco Mufinda". 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais