minsa.gov.ao
Ministério
29 Março de 2023 | 10h03

REPÚBLICA DE ANGOLA E REPÚBLICA DA ZÂMBIA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

Assinaram no início da tarde desta terça-feira, 28 de Março, em Lusaka, um instrumento jurídico que marca o reforço da cooperação bilateral entre os dois Estados.

Trata-se do Memorando de Entendimento sobre a cooperação no campo da saúde entre o Ministério da Saúde da República de Angola e o Ministério da Saúde da República da Zâmbia para a criação de emprego de profissionais na área da saúde.

Foram co-signatários no Centro Internacional de Conferências Mulungushi, Sua Excelência Ministra da Saúde da República de Angola, Sílvia Lutucuta e Sua Excelência Ministra da Saúde da República da Zâmbia, Sylvia Masebo.

Este acordo visa fortalecer a cooperação entre ambas partes no campo da saúde com foco específico no destacamento de profissionais de saúde para assistência médica nas zonas transfronteiriças  e treinamento da República da Zâmbia para a República de Angola

Estes dois instrumentos jurídicos foram assinados a margem da Visita de Estado de Sua Excelência Hakainde Hichilema, Presidente da República da Zâmbia, efectuada de 10 a 12 de Janeiro à Angola. 

A assinatura desses dois acordos marcam o virar de mais uma página nas relações bilaterais entre os dois países fazendo desta forma justiça a história que data desde a luta de libertação nacional.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais