minsa.gov.ao
Sociedade
02 Dezembro de 2021 | 12h12 - Actualizado em 02 Dezembro de 2021

SANATÓRIO DE LUANDA COM DENOMINAÇÃO E ROSTO NOVO

De corredor da morte para a vida, está de rosto novo, o antigo Hospital Sanatório de Luanda (HSL), transformado em complexo de doenças cardio- pulmonares "Cardeal Dom Alexandre do Nascimento", foi hoje, terça-feira 30 de Novembro, inaugurado pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

SANATÓRIO DE LUANDA COM DENOMINAÇÃO E ROSTO NOVO

 De corredor da morte para a vida, está de rosto novo, o antigo Hospital Sanatório de Luanda (HSL), transformado em complexo  de doenças cardio- pulmonares "Cardeal Dom Alexandre do Nascimento", foi hoje, terça-feira 30 de Novembro, inaugurado pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

 Em Dezembro de 2017, o Presidente da República, João Lourenço, visitou esta unidade hospitalar, e orientou, depois do que constatou, a requalificação imediata e sua expansão, para melhor atendimento aos angolanos. 

 Um ano depois da visita e constatação do Chefe de Estado angolano ao Hospital Sanatório de Luanda (HSL), com a responsável da Saúde, Sílvia Lutucuta, cerca de dois meses após sua tomada de posse na administração do Sector, a ministra Lutucuta, conferiu, num sábado, 15  de Dezembro de 2018, os avanços de expansão e melhorias garantidas pelo titular do Executivo para aquele Hospital de referência, até então, vocacionado, apenas para tratamento exclusivo da tuberculose e doravante destinado para vários fins.

 O Hospital Sanatório de Luanda (HSL) foi a primeira unidade sanitária a visitar, após a tomada de posse como Presidente da República.

Com uma capacidade de internamento para 300 camas e um atendimento alargado para mais pacientes com ou sem tuberculose, o Complexo Hospitalar, concebido para tratar doenças cardio-pulmonar, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, conta com múltiplos serviços avançados de saúde.

As obras de reabilitação e transformação do Hospital Sanatório de Luanda estão concluídas.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais