minsa.gov.ao
Sociedade
21 Março de 2023 | 07h03

SAÚDE ORAL PARA TODOS

O Ministério da Saúde através da Direcção Nacional de Saúde Pública realizou nesta segunda-feira 20 de Março, no Complexo Escolar Nossa Senhora da Luz, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, uma palestra informativa para celebrar o Dia Mundial da Saúde Oral, sob o lema: “Saúde Oral para Todos”.

Ao discursar no acto de abertura da efeméride sobre a higiene oral no bem-estar das pessoas, o secretário de Estado para saúde pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, manifestou a participação activa do MINSA no alcance da saúde oral para todos.

O Secretário de Estado fez saber também que a saúde oral afecta a estrutura biológica, fisiológica e patológica dos órgãos do corpo humano.

 "Devemos estar todos conscientes de que é necessário actuar no sentido de tratar e prevenir estas doenças, de modo a reduzir a sua prevalência”, disse.

Este ano, a data visou sensibilizar a população acerca da importância da saúde oral para todos, inspirando mudanças de comportamento entre os indivíduos, governos, comunidades, organizações não governamentais e o sector privado a trabalharem com vista a um ambiente propício que torne isso possível.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais