minsa.gov.ao
Ministério
18 Novembro de 2022 | 13h11

ANGOLA COMEÇA ADMINISTRAR A QUARTA DOSE

O país vai começar a administrar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 21 de Novembro, nos diversos postos de vacinação.

O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na quarta-feira, 16 de Novembro, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda.
"O efeito da vacina tem o seu tempo, as defesas vão diminuindo com o tempo e por esta razão recomendamos o reforço da vacina”, disse a ministra garantindo que a administração da quarta dose será nas unidades sanitárias municipais ou por equipas móveis.
De acordo com a titular do sector da Saúde, Angola contínua a registar casos positivos de Covid-19, casos graves, críticos e também algumas mortes.
"Os casos graves, críticos e falecidos na sua maioria não estão vacinados ou não têm as doses completas ou de reforço e têm associadas comorbidades”, esclareceu a ministra tendo apelado ao cumprimento das medidas básicas de biossegurança.
O secretário de Estado para a Saúde Pública, Pinto de Sousa, presente na conferência de imprensa, informou que Angola registou até 16 de Novembro, 104.424 casos de Covid-19, 102.297 recuperados, 1.922 óbitos e 215 activos, dos quais 53 sintomáticos e 162 assintomáticos.

Por sua vez, a Directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, deu a conhecer que o país já administrou 23,2 milhões de doses contra a Covid-19.
A Covid-19 é uma doença infeciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2.
Fonte: GTICI/MINSA


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais