minsa.gov.ao
Ministério
08 Setembro de 2023 | 09h09

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Angola pretende vacinar mais de cinco milhões de crianças contra a Poliomielite

Angola pretende vacinar mais de cinco milhões de crianças contra a Poliomielite.
O país pretende vacinar 5.431.232 crianças, nesta primeira fase da campanha contra a Poliomielite, a decorrer de 8 a 11 de Setembro, em todo território nacional.

A informação foi avançada pelo secretário de Estado para a Área da Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, nesta quinta-feira, 7 de Setembro, no município de Cacuaco, em Luanda, durante o acto de abertura da primeira fase da campanha de vacinação.
 
"Foram mobilizados mais de trinta e oito mil profissionais de saúde, entre técnicos e voluntários, que estarão envolvidos directamente na primeira fase desta campanha, distribuídos em 8.492 equipas de vacinação”, avançou o secretário de Estado.

Carlos Alberto Pinto de Sousa disse, igualmente, que para combater a alta prevalência de parasitoses intestinais nas províncias de Malanje, Moxico, Lunda Norte e Sul, Uíge e Zaire, além da vacina contra a Poliomielite, também será administrada a Vitamina A e Albendazol para desparasitar mais de 424.992 crianças dos dois a quatro anos destas províncias. 

"As equipas de vacinação visitarão todas as casas para vacinar as nossas crianças, e cada criança vacinada terá a sua unha marcada como prova de ter recebido a vacina”, informou.

A segunda fase da campanha contra a Poliomielite vai decorrer em todo país de 8 a 11 de Outubro deste ano.

Para prevenir doenças através da vacinação, o Ministério da Saúde combina estratégias de vacinação de rotina nas unidades sanitárias, com campanhas periódicas contra doenças potencialmente epidêmicas. 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais