A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, considerou nesta terça-feira, 1 de Abril, no Bengo, o total compromisso do Executivo angolano na aceleração da protecção, integração social e inclusão da pessoa com autismo.
Sílvia Lutucuta, que falava no Workshop sobre o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, caracterizou o evento de bastante importante, porquanto Angola tem vindo a promover o fortalecimento das competências familiares para poderem cuidar dos seus filhos e sentirem-se mais empoderadas.
A ministra referiu que o país conta com um plano integrado de intervenções terapêuticas para mais de 300 crianças e suas famílias, incluindo a formação de técnicos. Para assegurar a qualidade do atendimento serão realizadas supervisões periódicas por especialistas aos técnicos formados.
O evento em alusão ao Dia Mundial sobre a Conscientização do Autismo que se assinala a 2 de Abril, foi presidido pela Ministra de Estado para área social, Maria do Rosário Bragança e contou com o apoio do executivo angolano em particular dos sectores envolvidos, bem como de actores sociais.