ANGOLA RECEBE 50 MIL DOSES DE VACINAS DA ASTRAZENECA DO GOVERNO PORTUGUÊS A ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, testemunhou na noite desta quinta-feira, 15 de Julho, a chegada ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, das 50 mil doses da vacina AstraZeneca, vindas de Portugal.A ministra disse que a doação vai "fortalecer ainda mais” o Plano de Vacinação angolano, e que nesta sexta-feira, 16 de Julho, estaremos a usar estas vacinas nos nossos postos de alto rendimento e os nossos utentes estão a contar com estas vacinas.
A governante expressou sua gratidão ao povo e ao governo português, que esteve representado pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, em Angola, teve início no dia 2 de Março do corrente ano e já foram vacinadas mais de 1.551.812 mil pessoas.
O acto de desembarque das 50 mil doses foi presenciado, igualmente, pelo ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, Adão de Almeida, ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Silva.