O Hospital Psiquiátrico de Luanda, promoveu, nesta quarta-feira, 26 de Março, o primeiro fórum de diálogo alusivo ao "Março Mulher" e Saúde Mental.
O fórum visou promover a concertação de ideias por via de troca de informações e experiências sobre os desafios enfrentados pela mulher na sociedade.
Na ocasião, o secretário de Estado para área hospitalar, Leonardo Inocêncio, ressaltou a necessidade de cuidado e apoio adequado considerando os desafios complexos influenciados por uma série de factores biológicos, sociais, culturais e económicos, vivenciados pelas mulheres no seu quotidiano.
O encontro destacou também os avanços que Angola tem registado no domínio da ansiedade e depressão em comparação com os homens, com recurso às orientações da OMS que considera as mulheres mais susceptíveis a transtorno de estresse, incluindo a síndrome de pânico, tentativa de suicídio, violência doméstica e abuso físico, emocional ou sexual, tendo um impacto devastador em traumas que podem exigir cuidados especializados