A Maternidade Lucrécia Paim conta com um novo espaço que vai proporcionar melhor qualidade dos serviços prestados na área de Ginecologia e Puerpério Patológico, aberto nesta quarta-feira, 2 de Abril, em acto testemunhado pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
O novo espaço, dispõe de 13 quartos, com capacidade para 52 camas para o internamento, dotados dos recursos mais modernos e condições para proporcionar o bem-estar das pacientes numa relação próxima e humanizada.
Na ocasião, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, elogiou a Direcção-geral da Maternidade Lucrécia Paim, apesar dos recursos financeiros escassos, vão priorizando as despesas e fazendo obras de reabilitação e ampliação de alguns serviços.
Neste sentido, a ministra mencionou as obras em curso no Laboratório Central, assim como as obras concluídas no Banco de Urgência, a criação de uma área específica para as fístulas obstétricas e a melhoria de condições nas áreas de formação.
Sílvia Lutucuta destacou, igualmente, a implementação tecnológica do Sistema de Gestão de Farmácia que permite controlar o percurso dos medicamentos, além de fornecer informações relativa com o custo dos fármacos por paciente.
Por sua vez, a directora-geral da Maternidade Lucrécia Paim, Lígia Alves, considerou que novo espaço vai permitir melhor acomodação das pacientes e um ambiente digno de trabalho para os profissionais de saúde.
A Maternidade Lucrécia Paim recebe diariamente mais de 100 utentes para gerar vida e em busca de soluções de saúde reprodutiva.
Fonte: GTICI/MINSA