minsa.gov.ao
Sociedade
16 Agosto de 2023 | 10h08

ALBINISMO: HOSPITAL JOSINA MACHEL REFORÇA ATENDIMENTO

O Hospital Josina Machel recebeu nesta terça-feira, 15 de Agosto, o vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia, António Massa, com o objectivo de reforçar a partilha de conhecimentos na área de dermatologia no tratamento dos pacientes albinos.

O Hospital Josina Machel recebeu nesta terça-feira, 15 de Agosto, o vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia, António Massa, com o objectivo de reforçar a partilha de conhecimentos na área de dermatologia no tratamento dos pacientes com albinismo.

De acordo com a chefe de serviços de Dermatologia, Marília Trindade, o Hospital Josina Machel, realiza tratamento com crioterapia que consiste em queimar uma lesão com azoto líquido.

"Trata-se de uma campanha, estamos a aproveitar a vinda a Angola do vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia”, disse.  

Marília Trindade, defendeu que, a pele da pessoa com albinismo é muito sensível, por esta razão, devem evitar ao máximo a exposição aos raios solares, os quais, quando são intensos, provocam lesões pré-cancerosas, que não tratadas, originam a formação de neoplasias.

Da parte do vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia veio a garantia do total auxílio ao Ministério da Saúde no apoio à comunidade angolana de albinos, com tumor de pele.

Segundo António Massa, a campanha teve início dia 7 do mês em curso, no Hospital Geral de Luanda, onde foram atendidos cerca de 116 pacientes e mais de 80 no Hospital Américo Boa Vida.

António Massa trabalhou também na província da Huíla, onde a equipa de profissionais de saúde atendeu mais de 40 pessoas com albinismo.

A campanha contou também com a participação da BABÉ LABORATORIOS, fornecedora de linha de produtos dermatológicos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais