minsa.gov.ao
Sociedade
25 Março de 2022 | 13h03

ANGOLA ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)

Durante o mandato, Angola vai apostar mais na cooperação e no desenvolvimento das políticas públicas nacionais, quer do ponto de vista técnico e institucional, em especial na gestão da resposta à pandemia da Covid-19, anunciou, em Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta, durante uma visita guiada a infra-estruturas hospitalares da capital.

Durante o mandato, Angola vai apostar mais na cooperação e no desenvolvimento das políticas públicas nacionais, quer do ponto de vista técnico e institucional, em especial na gestão da resposta à pandemia da Covid-19, anunciou, em Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta, durante uma visita guiada a infra-estruturas hospitalares da capital.

Com a passagem da presidência de Cabo-Verde para Angola, a ministra da Saúde realçou a importância de se apostar mais na formação de quadros qualificados, "um passo já tradicional na interacção entre os países”.

Durante a visita ao Banco de Leite Humano (BLH), na Maternidade Lucrécia Paim, Silvia Lutucuta fez-se acompanhar dos secretários de Estado da CPLP, do titular da pasta da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, do secretário de Estado da Saúde de Portugal, António Sales e do ministro da Saúde de Cabo-Verde, Arlindo do Rosário.

Entre as instituições visitadas, na província de Luanda, pela comitiva, estão a Maternidade Lucrécia Paim, o Complexo Hospitalar de Doenças Cardiovasculares e o Instituto Hematológico Vitória do Espírito Santo, no Distrito da Maianga.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais