minsa.gov.ao
Sociedade
27 Dezembro de 2023 | 17h12

BENGO: MORTALIDADE ZERO NA NEONATOLOGIA

O Hospital Geral do Bengo “Reverendo Guilherme Pereira Inglês” regista zero mortalidade na Neonatologia.

O Hospital Geral do Bengo
"Reverendo Guilherme Pereira Inglês” regista zero mortalidade na Neonatologia. 

A informação foi avançada nesta sexta-feira, 22 de Dezembro, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no final de uma visita ao hospital. 

"Estamos com uma mortalidade zero na Neonatologia que é um grande ganho. Bebês com 750 gramas estão a sobreviver”, disse. 

Sílvia Lutucuta asseverou, igualmente, que estão a ser cumpridas as medidas para o atendimento obstétrico de risco, principalmente quando a prematuridade é um problema.

"O hospital tem tido grandes ganhos do ponto de vista cirúrgico. Tem sido feitas cirurgias de alta complexidade ao intestinos, tumores, obstetrícia”, revelou a ministra que alertou a existência de atendimento aos pacientes com doença venosa arterial periferica, infecções, celulites que aparecem de forma muito grave, perfurações gástricas e intestinais. 

O hospital tem sido muito pressionado apesar da referência e contra referência. 

Durante a visita, a governante interagiu com os doentes e tomou conhecimento que os cuidados intensivos regista uma taxa ocupacional permanente superior a 90 por cento, com doentes ventilados e monitorados, com altíssima complexidade.

O Hospital Geral do Bengo funciona desde o dia 6 de Novembro de 2023. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais