minsa.gov.ao
Regiões
20 Janeiro de 2024 | 07h01

CUNENE: HOSPITAL GERAL ENTRA EM FUNCIONAMENTO EM MARÇO

O empreiteiro da obra do Hospital Geral do Cunene deu garantias de conclusão da unidade sanitária antes da sua inauguração prevista para o mês de Março do corrente ano.

O empreiteiro da obra do Hospital Geral do Cunene deu garantias de conclusão da unidade sanitária antes da sua inauguração prevista para o mês de Março do corrente ano.

A garantia foi prestada a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, no Cunene, depois de uma visita de constatação do grau de execução das obras.

"Do ponto de vista de construção civil da própria infra-estrutura está bastante avançada”, frisou a ministra.

Em relação aos profissionais que irão prestar serviço neste hospital, a ministra disse que têm vários profissionais do Cunene a fazer especialidade em várias províncias.

"Já houve intercâmbio inicial com a parte administrativa de outras unidades sanitárias e nós vamos continuar neste processo para garantir que no arranque tenhamos uma base sólida para assistência à população”.

O  Hospital Geral do Cunene faz parte do leque de unidades sanitárias à nível nacional que são referência para formação de quadros.

De acordo com a ministra, existe um programa muito ambicioso de formação de quadros até 2027 e o sector prevê formar em diversas especialidades 38 mil profissionais de saúde.

"Cunene faz parte deste programa”, garantiu a ministra.

No âmbito do PIIM, que tem dado uma atenção especial ao sector da Saúde, existem cerca de 370 projectos e parte deles, sublinhou a ministra, já estão construídos como postos médicos, centros de saúde e hospitais municipais. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais