minsa.gov.ao
Sociedade
28 Dezembro de 2023 | 18h12

HOSPITAL GERAL DE VIANA

Ministra recebe garantias de conclusão das obras para Fevereiro

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, recebeu garantias do empreiteiro de obra do Hospital Geral de Viana que estará concluído no mês de Fevereiro de 2024.

A informação foi transmitida à imprensa pela titular do sector da Saúde, nesta quarta-feira, 27 de Dezembro, em Luanda, no final da visita de campo de constatação do grau de execução das obras de duas unidades sanitárias.

O Hospital Geral de Viana apresenta uma execução física de 90 por cento e está na fase de acabamento da infra-estrutura.

"Temos a garantia do empreiteiro que até final de Fevereiro teremos esta unidade completa”, disse a ministra que avançou por outro lado "fazer os testes que se impõe na preparação da sua inauguração em Abril de 2024.”

Por outro lado, a ministra recomendou uma dinâmica mais forte para a conclusão das obras do Hospital Geral de Cacuaco que apresenta uma execução aproximadamente de 80 por cento, que tem a previsão da sua inauguração para o mês de Abril do próximo ano.

Estas duas unidades sanitárias do terceiro nível vão reforçar o sistema de saúde da província de Luanda, com realce para a assistência pediátrica. 

"Metade das 300 camas são pediátricas”, asseverou a ministra que garantiu o propósito "é responder a assistência pediátrica de média e alta complexidade na província de Luanda”, frisou a ministra. 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais