minsa.gov.ao
Sociedade
07 Novembro de 2023 | 09h11

HOSPITAL GERAL DO BENGO VAI REDUZIR EVACUAÇÕES DE DOENTES PARA LUANDA

O Hospital Geral do Bengo “Reverendo Guilherme Pereira Inglês” inaugurado nesta segunda-feira, 6 de Novembro, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai garantir uma prestação de serviços de média e alta complexidade que vai reduzir em grande medida as evacuações de doentes para Luanda e o exterior do país.

O Hospital Geral do Bengo "Reverendo Guilherme Pereira Inglês” inaugurado nesta segunda-feira, 6 de Novembro, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai garantir uma prestação de serviços de média e alta complexidade que vai reduzir em grande medida as evacuações de doentes para Luanda e o exterior do país.
A informação foi fornecida pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, durante o acto de apresentação da principal unidade hospitalar do Bengo. 

De acordo com a ministra, o hospital contará com profissionais de várias carreiras, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e apoio hospitalar. 

A unidade sanitária com capacidade instalada de 200 camas será reforçada com mais profissionais para alcançar a meta de 1.546 trabalhadores.

"Os recursos humanos serão incrementados através da contratação de mais profissionais para alcançarmos a meta de 1.546”, disse a ministra que de igual modo revelou que a "unidade tem um compromisso forte com a formação de quadros a vários níveis e hoje mesmo inicia o programa de rotação de médicos e internos de especialidade de outras províncias nas áreas de Geologia e Anestesiologia”.

Os pacientes em hemodiálises doravante terão um serviço prestado nesta nova unidade que igualmente conta com o primeiro banco de sangue.

Sílvia Lutucuta reafirmou o empenho do Executivo na melhoria da saúde da população, contribuindo para o desenvolvimento do país, que passa efectivamente em "resolver os problemas do povo e com o povo”.

Erguido numa extensão de 45 mil metros quadrados, o Hospital Geral do Bengo "Reverendo Guilherme Pereira Inglês” conta com serviços de internamento imagiologia, consultas externas - com 17 consultórios para diversas especialidades e quatro salas cirúrgicas -, unidade de cuidados intensivos, serviços de urgência, maternidade com bloco operatório, estomatologia, otorrino e internamento pediátrico e adultos.

A rede de serviços de cuidados primários de saúde no município do Dande, na província do Bengo, foi reforçada com a entrada em funcionamento do Centro de Saúde com capacidade para 22 camas, localizado na nova centralidade denominada "Dra Teresa Afonso Gomes”.

A titular do sector da Saúde fez saber que o Centro prestará serviço de promoção, prevenção, tratamento, reabilitação e servirá de porta de entrada para o Hospital Reverendo Pereira Inglês.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais