minsa.gov.ao
Sociedade
30 Janeiro de 2023 | 11h01

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO DE LUANDA CONTARÁ COM 450 CAMAS PARA INTERNAMENTO

O Hospital Psiquiátrico de Luanda contará com uma capacidade de internamento de 450 camas, a informação foi avançada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no dia, 28 de Janeiro, no final da visita de supervisão e orientação metodológica.

 O Hospital Psiquiátrico de Luanda contará com uma capacidade de internamento de 450 camas, a informação foi avançada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no dia, 28 de Janeiro, no final da visita de supervisão e orientação metodológica.

 "Nós temos uma capacidade geral de 250 pacientes. Mas, nós estamos com quase 300 pacientes internados, o que significa que algumas enfermarias tiveram que aumentar camas para acomodar os pacientes”, disse a ministra que reconheceu a lotação na unidade sanitária e garantiu que apesar da realidade os profissionais de saúde têm dado o seu melhor.

 Recorda-se que há dois anos, por consequência das chuvas, a direcção do hospital desativou algumas áreas para obra de reabilitação.

 A ministra disse que estão em reabilitação cerca de sete mil metros quadros, o que corresponde a um edifício antigo que esteve praticamente fechado logo após a independência.

"Estão a ser reabilitadas áreas como enfermarias onde estão os doentes, cozinha, lavandaria, área administrativa, área de fisioterapia ocupacional e áreas para desporto, frisou a governante.

A ministra disse estar satisfeita com a evolução das obras e acredita que em seis meses boa parte das preocupações estarão resolvidas com a reabilitação.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais