minsa.gov.ao
Sociedade
09 Julho de 2023 | 23h07

MINISTRA DA SAÚDE CONSTATA OBRAS EM CURSO DAS UNIDADES SANITÁRIAS DE LUANDA

A ministra da Saúde, Sílvia Lutuca, efectuou uma visita de constatação das obras em curso dos hospitais Geral de Cacuaco, Américo Boavida e Neves Bendinha, neste sábado, 8 de Julho, em Luanda.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutuca, efectuou uma visita de constatação das obras em curso dos hospitais Geral de Cacuaco, Américo Boavida e Neves Bendinha, neste sábado, 8 de Julho, em Luanda.

A ministra informou que o Hospital Geral de Cacuaco vai contar com 300 camas, com vários serviços incluindo para tratamento oncológico e hemodiálise. 

"Temos vários cuidados intensivos desde o Neonatal até aos serviços para o adulto, com condições operativas e técnicas para o melhor tratamento quer médico e cirúrgicos para circunscrição que carece de unidades sanitárias de referência”, avançou a governante, tendo realçado que as obras do Hospital Geral Municipal de Cacuaco, encontra-se em bom ritmo numa ordem global de 68 por cento de execução física.

Sobre a requalificação e ampliação do Hospital Américo Boavida, a ministra destacou a construção do Centro de Formação, Dormitórios, Morgue e o edifício infecto-contagioso.

"Dentro em breve será demolido o último edifício que é o M, que tem a parte de ampliação para melhorar a requalificação”. 

As obras do Hospital Américo Boavida encontra-se numa execução física de 7,47 por cento.

Quanto ao Hospital Neves Bendinha, a ministra considerou que representa uma unidade mista de nível terciário que realiza atendimentos de nível primário e os atendimentos especializados para doentes queimados.

O edifício do Hospital foi reabilitado e ampliado, com material de ponta, actualmente com melhores condições, tendo agora uma capacidade de 129 camas, das 91 anteriores.

As obras do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha estão executadas em cerca de 96 por cento.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais