minsa.gov.ao
Sociedade
27 Janeiro de 2023 | 13h01

MINISTRA DA SAÚDE FELICITA OS PROFISSIONAIS DO SECTOR

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, saudou, quinta-feira 26, em Luanda, a classe médica pelos sacrifícios consentidos em prol de um melhor serviço a toda a população.

Sob o  lema "Médicos unidos, confiantes, usar vidas para salvar vidas”, o Dia do Médico Angolano, celebrado quinta-feira, serve, como referiu a ministra, de reflexão sobre o apoio contínuo que o sistema nacional de saúde tem de dar à classe de profissionais para manter a resiliência do sector.

Todavia, reconheceu, ainda há muito a ser feito nas unidades sanitárias, para se oferecer condições excelentes a todos os profissionais, nacionais e estrangeiros, que diariamente, salvam vidas.

Para ultrapassar algumas destas dificuldades, o Executivo, acrescentou, tem investido fortemente em infra-estruturas a todos os níveis, com a construção de novos hospitais, a admissão de novos médicos, bem como na formação especializada e contínua.

Durante a mensagem por ocasião da data, Sílvia Lutucuta reafirmou o compromisso do Ministério da Saúde (MINSA) de melhorar as condições de trabalho, voltado aos cuidados primários de saúde, bem como na valorização dos profissionais e o acesso de qualidade ao serviço em todos os lugares e momentos.


FONTE: JORNAL DE ANGOLA


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais