minsa.gov.ao
Sociedade
27 Janeiro de 2023 | 11h01

MINISTRA REITERA MELHORES CONDIÇÕES DA CLASSE

Em ocasião ao Dia do Médicos Angolano, a ministra da Saúde reiterou o compromisso do Executivo em melhorar as condições dos profissionais e o acesso aos cuidados primários de saúde.

Sílvia Lutucuta referiu que a data é comemorada sob o lema "Medicos Unidos, médicos confiantes, usar vidas para salvar vidas".
A ministra destacou que o Sistema Nacional de Saúde continua apostar nesta importante classe de profissionais de saúde, considerando a resiliência, o sacrifícios para prestar melhor serviço a toda a população, em qualquer lugar e em qualquer momento.
Sílvia Lutucuta reconhece que há muito por se fazer nas unidades sanitárias, para oferecer condições excelentes a todos os profissionais, que partilham os desafios dos seus pacientes e seus acompanhantes, para ultrapassar estas dificuldades.
O Executivo, realçou, tem investido fortemente em infra-estruturas de todos os níveis, bem como na aposta da admissão de novos profissionais da saúde, bem como na formação especializada e contínua.
"Aproveitamos o ensejo, para reafirmar o compromisso da melhoria das condições de trabalho, voltada aos cuidados primários de saúde, na valorização dos profissionais e no acesso de qualidade em todos os lugares", disse a ministra.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais