minsa.gov.ao
Ministério
23 Janeiro de 2023 | 10h01

MINSA E RNA UNEM SINERGIAS NA MOBILIZAÇÃO À DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE

O Ministério da Saúde promoveu na sexta-feira 20, na sede da Rádio Nacional de Angola, em Luanda, uma campanha de doação de sangue cujos dadores foram os profissionais daquela emissora.

Na palestra de sensibilização, a directora do Instituto Nacional de Sangue, Deodete Machado, realçou a importância de se continuar a trabalhar, apelando a juventude e não só a doarem sangue regularmente, e assim, evitar o longo tempo de espera que estão submetidos alguns pacientes nas unidades hospitalares.

Fez saber também, que o país conta com cerca de 19 mil dadores voluntários, e este ano o registo é de 63 mil, dados provisórios, e o país carece de 1 porcento, números que preocupam o Instituto Nacional de Sangue, porque, em períodos de chuva, a consequência imediata é a malária que tem como uma das complicações a anemia.

Por seu turno, o director de Intercâmbio da Rádio Nacional de Angola, Aníbal Costa, disse que no quadro da sua responsabilidade social, a RNA abraçou o projecto de forma voluntária e pretende ao longo do ano continuar a fazer o mesmo trabalho a nível das outras províncias onde a RNA está presente, dada a importância que o sangue tem para salvar vidas.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais