minsa.gov.ao
Regiões
05 Setembro de 2022 | 13h09

MINSA PREOCUPADO COM AUMENTO DE CASOS DE MENINGITE NO HUAMBO

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, efectuou uma visita de trabalho a província do Huambo, nesta quinta-feira, 1 de Setembro, onde constatou o número de aumento de casos de meningite

MINSA PREOCUPADO COM AUMENTO DE CASOS DE MENINGITE NO HUAMBO
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, efectuou uma visita de trabalho a província do Huambo, nesta quinta-feira, 1 de Setembro, onde constatou o número de aumento de casos de meningite.
Segundo a ministra ministra tem-se assistido um aumento de casos de meningite em crianças e adolescentes com idades inferior a 15 anos.
Os técnicos de saúde da província do Huambo, em
termo de vigilância epidemiológica, identificaram e notificaram alguns casos existentes, como sendo meningite bacteriana.
"Esteve uma equipa multidisciplinar durante 15 dias. Estamos cá outra vez para avaliação clínica e profunda dos casos fazer uma busca activa, reforçar a vigilância epidemiológica, laboratorial e também um pacote de formação para os técnicos em vigilância epidemiológica, técnicas de colecta e conservação de amostras necessárias básicas, formação do manuseamento de casos”, referiu a ministra.
"Alguns dos agentes causadores da meningite, em alguns casos, são bactérias respiratórias e há vacinas para tratar e prevenir esta doença”, reforçou a ministra que anunciou a realização da campanha para que as crianças sejam vacinadas.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais