minsa.gov.ao
Ministério
15 Junho de 2024 | 20h06

MINSA PROCURA CONSENSOS SOBRE INSTRUMENTOS DE SAÚDE EM SEU 32º CONSELHO CONSULTIVO

O 32º Conselho Consultivo do Ministério da Saúde arrancou, nesta quinta-feira, 13 de Junho, em Luanda, sob o lema, "investir no capital humano para prestar cuidados de saúde humanizados e de qualidade”.

O encontro presidido pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, vai, durante três dias, abordar e procurar consensos sobre os instrumentos de saúde fundamentais para a organização, regulação e direcção do Sistema Nacional de Saúde.

No seu discurso de abertura, Sílvia Lutucuta, anunciou que este certame está a ser realizado num momento em que foram aprovados os principais instrumentos orientadores da política do país, com destaque na agenda de desenvolvimento de longo prazo Angola 2050, e PDN 2023-2027.

A governante assegurou que os instrumentos com abordagens inovadoras, irão estabelecer princípios, directrizes e objectivos que orientam a actuação das instituições e profissionais de saúde adaptada ao contexto actual, nacional e internacional, nomeadamente a nova Lei de Bases e o Plano Estratégico do Sector da Saúde.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais