minsa.gov.ao
Sociedade
31 Maio de 2023 | 19h05

O CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO MARCOU O DIA MUNDIAL SEM TABACO

Sob o lema, “Cultivemos alimentos, não tabaco" o Ministério da Saúde em parceria com a Organização Mundial da Saúde, realizou na manhã desta Quarta-feira, 31 de Maio, em Luanda, a oitava edição do concurso de Redacção e Desenho, uma iniciativa do Instituto Nacional de Luta Anti - Droga - INALUD.

Sob o lema, "Cultivemos alimentos, não tabaco" o Ministério da Saúde em parceria com a Organização Mundial da Saúde, realizou na manhã desta Quarta-feira, 31 de Maio, em Luanda, a oitava edição do concurso de Redacção e Desenho, uma iniciativa do Instituto Nacional de Luta Anti - Droga  - INALUD.

O certame constituiu uma grande oportunidade de reflexão sobre a necessidade de se promover o estilo de vida saudável, agora e no futuro, assegurando a cobertura universal aos cuidados de saúde de qualidade e promover o bem estar social para todos os angolanos. Disse o Director Nacional dos Recursos Humanos, Baptista Monteiro, em representação de Sua Excelência Ministra da Saúde.

 "As preocupações quotidianas da população têm sido acompanhadas por um aumento da carga de doenças cardiovasculares e pulmonares que desafiam a nossa capacidade de promover estilo de vida saudável, assim como em melhorar a perspicácia diagnóstica e terapêutica, aprimorando os programas de reabilitação e reintegração na vida activa e na sociedade". Frisou.

Segundo a OMS, o tabagismo é a causa mais comum de câncer e a segunda principal causa de morte no mundo, sendo que uma em cada seis mortes estão relacionadas com a doença.

A comemoração da 8• Edição do Concurso de Redacção e Desenho, aconteceu ao nível de todo o país, e este ano incluiu crianças e adolescentes com o objectivo de consciencialização pública sobre o impacto ambiental do tabaco e na saúde pública, desde o seu cultivo, produção, distribuição e os resíduos.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais