minsa.gov.ao
Ministério
10 Janeiro de 2023 | 09h01

OBRAS DO HOSPITAL PEDRO MARIA TONHA “PEDALÉ” EM RITMO ACELERAD

Durante uma visita de constatação, efectuada as obras do Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, nesta segunda-feira, 9 de Janeiro, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, foi informada, que a mesma conta com uma execução física de 56 por cento.

Durante uma visita de constatação, efectuada as obras do Hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé”, nesta segunda-feira, 9 de Janeiro, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, foi informada, que a mesma conta com uma execução física de 56 por cento.

 Na ocasião, a governante garantiu à imprensa que ainda este ano o hospital será inaugurado. Sílvia Lutucuta revelou existir uma pressão assistencial da população pediátrica, nos bancos de urgência dos hospitais David Bernardino e Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Azacot de Menezes, nesta época de chuvas, devido ao aumento de casos de malária.

"Nós temos o inimigo que são os mosquitos, temos os determinantes que entram logo em desequilíbrio nesta altura de chuvas como o saneamento básico”, frisou a ministra que reforçou o apelo às famílias a levarem as crianças aos hospitais logo que começarem com febre e mal estar, e aconselhou a evitar águas paradas em vasos, charcos e lixo em frente a casa, pois ajudam a eliminar a larva do mosquito.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais