Os cidadãos têm acesso aos cuidados de saúde cada vez mais próximo, de melhor qualidade e de forma equitativa, um investimento que aumentou o acesso e a utilização dos serviços de saúde em todos os níveis de atenção.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, constatou na manhã desta sexta-feira, 10 de Junho, as condições do Centro de Saúde Heróis de Cangamba, na província do Moxico.
Angola administrou nas últimas 24 horas, 21.394 doses de vacinas da Covid-19.
Decorreu na segunda-feira, 6 de Junho, na Huíla o 30° Conselho Consultivo que visou fazer o balanço das linhas traçadas no programa do Executivo para o sector, no período 2017-2022, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PND).
Excelência Senhor Governador da Província da Huíla, Dr. Nuno Bernabé Mahapi Excelentíssimos Senhores Secretários de Estado da Saúde para a Área Hospitalar e para a Área de Saúde Pública Excelentíssimos Senhores Vice-Governadores da Província da Huíla para o Sector Político, social e económico e para os Serviços Técnicos e Infraestruturas.
Dois mil 522 médicos angolanos estão a ser especializados em diversas áreas, no país, no quadro da acção de melhoria da assistência médica e medicamentosa à população e reduzir à procura dos serviços de saúde no exterior.
O Hospital Provincial Dr. Walter Strangway, na província do Bié, deu início nesta segunda-feira, 23 de Maio, a realização de cirurgia a Fístula Obstétrica.
O ministério da saúde (MINSA), deu início, à componente de especialização em cirurgia cardíaca, nesta terça-feira, 17 de Maio, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, com a abertura do ano lectivo a nível desta Unidade Hospitalar.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu que o Governo angolano está a relançar a especialização da medicina familiar, a informação foi prestada durante o Primeiro Fórum Internacional de Medicina Geral e Familiar, realizado pelo colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar em parceria com a Ordem dos Médicos de Angola promoveu nesta quinta-feira, 19 de Maio, no Complexo Hospitalar De Doenças Cardio-Pulmonares Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda.
A titular do sector da saúde, Sílvia Lutucuta, fez saber nesta segunda-feira, 16 de Maio, em Luanda, que as doenças que faziam o "grosso" de doentes com necessidade de evacuação já são tratados em Angola, visto que até há pouco tempo era necessário recorrer em países como África do Sul e Portugal.
Inscreva-se para actualizações do minsa
Siga o minsa nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie