O Instituto Oftalmologico Nacional de Angola (IONA) atendeu neste sábado, 15 de Julho, no município da Quiçama, em Luanda, 336 pacientes, sendo 11 por cento do total diagnosticados com catarata.
O Ministério da Saúde pretende aumentar a capacidade na assistência para a saúde em diferentes especialidades em parceria com o IRCAD Africa do Rwanda (Kigali), informou, nesta segunda-feira, 10 de Julho, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutuca, efectuou uma visita de constatação das obras em curso dos hospitais Geral de Cacuaco, Américo Boavida e Neves Bendinha, neste sábado, 8 de Julho, em Luanda.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou neste sábado, 8 de Julho, em Luanda, que o país se encontra, também, no grupo dos países que estão na luta para a aquisição da vacina da malária em África.
A capital do país, Luanda, registou quatro casos de gripe A (H1N1), entre os diagnósticados consta um adolescente, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, solicitou nesta segunda-feira, 3 de Julho, em Luanda, aos juristas que actuam na área para interagirem sobre a lesgilação e forma de aplicação da lei no sector da Saúde.
Cerca de 63 pacientes foram operados, neste sábado, 1 de Julho, no âmbito das actividades do sábado da catarata promovido pelo Instituto Oftalmológico Nacional (IONA).
Angola vai realizar pela primeira vez o estudo de seroprevalência de Hepatite B na população sexualmente activa, através do inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde 2023-2024, cujo as actividades já estão em curso, coordenadas pelo Instituto Nacional de Estatística.
O Ministério da Saúde e o Banco Mundial reforçaram nesta segunda-feira, 26 de Junho, em Luanda, o projecto para formação de quadros nas mais diversas áreas do sector da Saúde.
Uma delegação do grupo Apollo da Índia efectuou, nesta segunda-feira, 26 de Junho, uma visita de trabalho, ao Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, com o objectivo de reforçar a cooperação no domínio da saúde.
Inscreva-se para actualizações do minsa
Siga o minsa nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie