O ministério da saúde (MINSA), deu início, à componente de especialização em cirurgia cardíaca, nesta terça-feira, 17 de Maio, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, com a abertura do ano lectivo a nível desta Unidade Hospitalar.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu que o Governo angolano está a relançar a especialização da medicina familiar, a informação foi prestada durante o Primeiro Fórum Internacional de Medicina Geral e Familiar, realizado pelo colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar em parceria com a Ordem dos Médicos de Angola promoveu nesta quinta-feira, 19 de Maio, no Complexo Hospitalar De Doenças Cardio-Pulmonares Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda.
A titular do sector da saúde, Sílvia Lutucuta, fez saber nesta segunda-feira, 16 de Maio, em Luanda, que as doenças que faziam o "grosso" de doentes com necessidade de evacuação já são tratados em Angola, visto que até há pouco tempo era necessário recorrer em países como África do Sul e Portugal.
O secretário de Estado para saúde pública, Franco Mufinda, declarou na manhã desta quinta-feira, 5 de Maio, em Benguela, onde trabalha desde ontem com Alice Cruz, relatora especial do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.
Trata-se de uma infra-estrutura hospitalar, que, pelas suas características e valências, configura mais um exemplo do processo de fortalecimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), contribuindo para a promoção da saúde, a prevenção da doença, tratamento, investigação, formação de quadros promovendo a redução das desigualdades de acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde de qualidade e humanizados.
O ministério da saúde, reactivou, terça-feira, 19 de Abril, em Luanda, o Sistema de Vigilância de Doenças (REDISSE), com o objectivo de fortalecer a capacidade intersectorial nacional e regional.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, apelou, esta quinta-feira, às comunidades para se envolverem na resolução e identificação dos principais problemas que afectam o meio ambiente e impactam negativamente na saúde da população.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, constatou neste sábado, 9 de Abril, o grau de execução das obras do Hospital Geral de Cabinda que está em fase de conclusão.
O ministério da saúde abriu na quinta-feira, 31 de Março, a semana nacional da humanização em saúde com o objectivo de contribuir para o aumento da cobertura dos determinantes sociais da saúde e na melhoria do atendimento hospitalar.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, visitou as instalações do Hospital Central do Huambo, nesta segunda-feira, 28 de Março
Inscreva-se para actualizações do minsa
Siga o minsa nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie