minsa.gov.ao
Sociedade
29 Dezembro de 2023 | 21h12

SECTOR DA SAÚDE REFORÇADO COM MAIS 165 NOVAS VIATURAS

O Sistema de Saúde Nacional foi reforçado com 165 novas viaturas, entre as quais 77 ambulâncias medicalizadas de suporte básico e avançado e 88 carrinhas.

O acto de entrega das chaves e das viaturas decorreu nesta sexta-feira, 29 de Dezembro, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, durante uma cerimónia conjunta entre o Ministério da Saúde e Ministério da Administração do Território e prestigiada pelos directores provinciais de Saúde. 

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, realçou que as viaturas vão reforçar o Sistema Nacional de Saúde além de apoiarem as actividades de vacinação e de supervisão geral.

Sílvia Lutucuta sublinhou que "reforçando a mobilidade a nível dos gabinetes municipais de Saúde, consegue-se ter uma vigilância epidemiológica e toda actividade a nível dos municípios mais eficaz”.

De acordo com a titular do sector da Saúde, o Executivo irá dar sequência desta acção em 2024, com aquisição de mais meios como viaturas, barcos e motorizadas medicalizados.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais