minsa.gov.ao
minsa entidades de tutela

As Entidades de Tutela são organizações autónomas que actuam em cooperação com o MINSA através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Ministério, porém são incorporada pelo Governo sob a validade da Constituição.

O Instituto Nacional de Investigação em Saúde, abreviadamente designado por "INIS” é um instituto nacional de investigação científica desenvolvimento tecnológico e inovação.
A Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde, abreviadamente designada por «ARMED» é um estabelecimento público com personalidade e capacidade jurídica.
O Instituto Nacional de Luta contra a SIDA, abreviadamente designado por "INLS”, é uma instituição pública vocacionada para desenvolver acções de domínio da luta contra as Infecções de Transmissão Sexual.
Instituto Nacional do Sangue é a entidade do Ministério da Saúde Com a responsabilidade de desenvolver todas as actividades da Medicina Transfusional em Angola.
O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola, abreviadamente designado INEMA é uma entidade pública vocacionada a assegurar a assistência pré-hospitalar e evacuação assistida em caso de doença súbita ou acidente.

O INALUD está vocacionado para cuidar, lidar com as matérias que se relacionam com uso indevido das substâncias psicotrópicas quer sejam licitas ou ilícitas. 

O IONA presta de assistência de saúde no domínio da prevenção, diagnóstico e tratamento especializado de patologias oculares, assim como a formação de médicos especialistas e outros profissionais.


Inscreva-se para actualizações do minsa

Siga o minsa nas redes sociais

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais